Colesteral Alto.
 


Consumo Moderado

CARNES: Peixes(*), Aves sem pele, Carnes magras (cozidas, assadas ou grelhadas).

* Camarão, lagosta e frutos do mar em pequena quantidade esporadicamente (contêm Colesterol).

LATICÍNIOS: Leite Desnatado/Semi-desnatado, Iogurte Desnatado, Queijo branco (fresco), Cotage, Ricota, Requeijão light.

SOBREMESA: Fruta (sem creme), Dietéticos.

OVOS: Claras liberadas.

PÃES E CEREAIS: Pães integrais, Massas (preparadas sem gemas com óleos vegetais), Arroz, macarrão sem ovos, Leguminosas (feijão, lentilhas, ervilhas secas), Cereais integrais (aveia, trigo e centeio, etc), Cereais tipo “Cornflakes”.

LEGUMINOSOS: Todas as frutas com exceção de >> Congelados, enlatados, Liofilizados (secos), Azeitonas em pequenas quantidades.

GORDURAS/ÓLEOS: Óleos vegetais insaturados (oliva, girassol, canola, soja e gergelim), Margarina dietética em pequena quantidade, Molhos a base de óleos insaturados, iogurte desnatado ou ricota em pequena quantidade, Sementes oleaginosas e nozes.

 

Evite


CARNES: Carne vermelha gorda, Carne de porco, miúdos,Carneiro, Cabrito, Frios (salame, presunto, mortadela, lingüiça, salsicha).

LATICÍNIOS: Leite Integral, Creme de leite, Manteiga, todos os queijos gordos (curtidos e requeijão cremoso).

SOBREMESA: Cremosos, Sorvetes e Doces.

OVOS: Gemas (até 2 por semana).

PÃES E CEREAIS: Produtos industrializados, Tortas, Bolos, Biscoitos, Pães Caseiros, “Sucrilhos” e outros cereais c/ açúcar e mel.


LEGUMINOSOS: Coco, Amendoim.

GORDURAS/ÓLEOS: Banha de porco, bacon, manteiga, margarina, Óleo de coco ou dendê, Óleo de amendoim (gorduras hidrogenadas), Maionese, Aquecer o azeite, Frituras.

 

OBS: Não se esqueça que nenhum alimento pode ser ingerido à vontade. Procure um profissional apto a orientá-lo(a).